Cidades

Posto de Saúde da Ceaca oferece serviços para a população

Em | Da Redação

Atualizado em

Posto de Saúde da Ceaca oferece serviços para a população
Foto: Edmilson Tanaka/Ceaca

A Secretaria de Saúde de Caruaru, em parceria com a Central de Abastecimento de Caruaru (Ceaca), está ofertando vacinação contra a Covid-19 e da campanha contra Influenza e Sarampo 2022 para os grupos prioritários, que utilizam o espaço.

Podem receber os imunizantes da Campanha de Influenza e Sarampo, as crianças até 4 anos, 11 meses e 29 dias e os trabalhadores da Saúde. Esses receberão os dois imunizante. Além de gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; membros de forças de segurança e salvamento e das forças armadas; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medida socioeducativa e pessoas privadas de liberdade, que receberão a vacina contra a gripe.

Já a vacina contra a Covid-19 está disponível para as pessoas com 12 anos ou mais, que poderão tomar a 1ª, 2ª, 3ª ou 4ª dose a depender da faixa etária e do intervalo entre as doses. As crianças de 5 a 11 anos, devem tomar o imunizante no ponto de vacinação infantil, localizado na Via Parque, em frente ao INSS.

Além das vacinas, o espaço oferece ainda os serviços de aferição de SSVV (sinais vitais), curativos, medição de glicemia, além de outros cuidados como: mal estar, desmaios, ferimentos sangrantes, hemorragias e até casos de parada cardiorespiratória.

O local foi inaugurado no dia 12 de maio e funciona todos os dias, das 7h às 13h. Diariamente, a Ceaca recebe mais de duas mil pessoas, entre funcionários, comerciantes e clientes, que poderão utilizar os serviços ofertados no local.

 

Da redação do PortalPE10, com informações da Prefeitura de Caruaru.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads