Política

“Posso tirar Bolsonaro do primeiro turno”, diz Ciro Gomes

Em | Da Redação

Atualizado em

“Posso tirar Bolsonaro do primeiro turno”, diz Ciro Gomes
Reprodução twitter

O presidenciável pelo PDT, Ciro Gomes, vem tentando se viabilizar como único candidato da terceira via, com o objetivo de cavar um segundo turno entre ele e o ex-presidente Lula (PT).

No Twitter o pedetista disse que para este cenário se torne possível, o brasileiro “Não precisa votar em Lula para tirar Bolsonaro” e sim tirá-lo do primeiro turno. “Ninguém precisa votar no Lula engolindo todas suas contradições morais e econômicas pra derrotar o Bolsonaro. A melhor forma de derrotar o Bolsonaro é tirando ele do primeiro turno. E eu posso fazer isso.”

Na última segunda-feira (06) Ciro disse em entrevista ao Flow Podcast, que o Brasil amanhecerá “em guerra” se Lula vencer as eleições. “Você acha que se o Lula for eleito o país vai amanhecer mais ou menos pacificado?“[Será] em guerra.”

Em entrevista ao Antagonista, Ciro, que segue estagnado no terceiro lugar nas pesquisas, disse se sentir humilhado por conseguir maiores chances na corrida presidencial. “Fui candidato já três vezes. Se eu não tivesse muito amor ao Brasil, colocava minha viola no saco e ia cuidar da minha vida. Todo mundo me humilha, [como se dissessem] ‘ah, não tem chance’”, disse. O pedetista também afirmou que Lula e Bolsonaro são incapazes de tratar do combate à corrupção em suas plataformas de governo.

Atualmente Lula segue liderando as pesquisas de intenções de voto com 39%, seguido por Jair Bolsonaro, com 37%, e Ciro Gomes com 7%.

Da redação do Portalpe10 com informações do Bnews.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads