Pernambuco

Pernambuco investiga primeiros casos de varíola dos macacos em crianças e adolescentes

Em | Da Redação

Atualizado em

Pernambuco investiga primeiros casos de varíola dos macacos em crianças e adolescentes

Reprodução/TV Anhanguera

Quatro casos, dos trinta, investigados da Varíola do Macacos pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) em Pernambuco, são de crianças e adolescentes entre 10 e 19 anos. Esses são os primeiros casos da região identificados no público pediátrico, segundo o boletim epidemiológico da doença. A secretaria esclarece que todos os casos notificados estão sendo acompanhados pelas equipes de vigilância epidemiológica municipais.

De acordo com o site Uol, o perfil dos pacientes na faixa etária considerada pediátrica pela Organização Mundial de Saúde, entre 10 e 19 anos, não foi divulgada, a fim de “preservar a identidade dos pacientes”. A secretaria ressaltou que esses pacientes não tiveram o quadro agravado desde o diagnóstico.

Já os 30 casos de varíola dos macacos que estão em investigação em Pernambuco são de pessoas residentes nos municípios de Recife (14), Limoeiro (5), Paulista (2), Abreu e Lima (1), Araçoiaba (1), Camaragibe (1), Gameleira (1), Ipojuca (1), Jaboatão dos Guararapes (1), Petrolina (1), Timbaúba (1) e São Paulo (1). As faixas etárias são: 10 a 19 (4), 20 a 29 (12), 30 a 39 (9), 40 a 49 (3) e 50 a 59 (2), sendo 25 do sexo masculino e 5 do sexo feminino.

Em Pernambuco, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância à Saúde (Cievs-PE) são contabilizados, até o momento, 38 notificações. Entre eles, os 30 casos que ainda estão em investigação e sete já foram confirmados. Um caso, entre os 38, foi descartado.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads