Chuvas: em três dias, quase mil moradores tiveram que sair de casa devido aos danos causados - PortalPE10
Cidades

Chuvas: em três dias, quase mil moradores tiveram que sair de casa devido aos danos causados

  Em três dias, 980 pernambucanos tiveram que deixar a própria casa por causa dos danos causados pela chuva. Em balanço divulgado nesta quinta-feira

Logo PortalPE10

Publicado em

Por Redação PortalPE10

 

Em três dias, 980 pernambucanos tiveram que deixar a própria casa por causa dos danos causados pela chuva. Em balanço divulgado nesta quinta-feira (26), a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) informou que, desde segunda (23), o Estado contabiliza 695 desabrigados e 285 desalojados.

Desabrigados são aqueles que não têm onde ficar e são levados a um abrigo público enquanto os desalojados são os que conseguem se abrigar em moradias de amigos ou familiares.

Segundo a Codecipe, dos desabrigados, 499 são do Recife; 196, de Olinda; e 70, de São José da Coroa Grande.

Já entre os desalojados, 82 são da Capital; 30, de Olinda; 68, de Igarassu; 18, do Cabo de Santo Agostinho; 12, de Xexéu; três, de Palmares; e duas, de Camaragibe.

Previsão
Para estas quinta e sexta-feira (27), a perspectiva é de “redução significativa das chuvas”, de acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac). Porém as precipitações devem voltar a ficar mais intensas no fim de semana na Região Metropolitana e em toda a Zona da Mata. Também deve chover, mas com intensidade fraca a moderada, no Agreste e no Sertão.

Da redação do PortalPE10,com informações da FolhaPE

Whatsapp 81 9 99743875 - Canal direto com nossa equipe. Envie sua mensagem que iremos atender você!

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Publicidade