Pernambuco

Pernambuco confirma mais dois casos de Varíola dos Macacos

Em | Da Redação

Atualizado em

Pernambuco confirma mais dois casos de Varíola dos Macacos
AMERICA / Getty Images via AFP)

Pernambuco confirma mais dois casos de Varíola dos Macacos

Pernambuco registrou mais dois casos de Monkeypox (Varíola dos Macacos) em municípios locais. O anúncio foi feito, nesta quarta-feira (20), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). Com isso, o estado totaliza nove notificações, sendo três casos confirmados da doença e outros seis que ainda estão em investigação.

Apesar de os três pacientes confirmados com a varíola dos Macacos estarem em solo pernambucano, todos têm histórico de viagem para fora do Estado, em locais que já confirmaram transmissão da doença. Ainda não há registro de transmissão local do vírus em Pernambuco.

O vírus da Varíola dos Macacos foi registrado primeiro em um morador originário do estado de São Paulo. As duas novas confirmações são de pessoas residentes nos municípios do Recife e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, e que se infectaram em viagens para locais com circulação do vírus.

As faixas etárias dos casos confirmados são entre 20 a 29 anos, todos do sexo masculino.

Investigações continuam
Segundo a SES-PE, os seis casos que continuam sendo investigandos no Estado envolvem três pessoas residentes na capital pernambucana, além de uma em Jaboatão dos Guararapes, uma em Abreu e Lima e outra no Rio de Janeiro. As faixas etárias são: 20 a 29 (2), 30 a 39 (1) e 40 a 49 (3), sendo 5 do sexo masculino e 1 do sexo feminino.

Dos nove casos notificados, oito estão em isolamento domiciliar e apenas um deles se encontra internado em unidade hospitalar privada. Todos estão sendo acompanhados pelas equipes de vigilância epidemiológica municipais, informou a SES-PE, e as amostras coletadas estão sendo encaminhadas para o Laboratório de Enterovírus da Fiocruz/RJ, referência para o diagnóstico da Monkeypox, e para o Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE).

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads