Entretenimento

Mulheres dormem melhor quando dividem a cama com um pet, aponta estudo

Em | Da Redação

Atualizado em

Mulheres dormem melhor quando dividem a cama com um pet, aponta estudo
Foto: reprodução internet

Você dorme melhor quando está acompanhado? Caso a sua resposta para esta pergunta seja não, você já tentou dormir com o seu cachorro? Um estudo conduzido por pesquisadores do Canisius College afirma que compartilhar os travesseiros com os pets pode oferecer para uma longa e profunda noite de sono.

Conduzido há quatro anos por Christy Hoffman, especialista em comportamento animal, ecologia e conservação, a pesquisa teve a colaboração de especialistas da Universidade de Alberta, no Canadá.

A pesquisa chamada “Um exame da qualidade do sono das mulheres adultas e rotinas de sono em relação à propriedade de animais de estimação e compartilhamento de cama” testou os tempos de soneca de mulheres, afirmando que elas dormem melhor quando estão perto de um cãozinho. Porém, as repostas não foram os mesmas na companhia de gatos ou humanos.

Tal fato pode ser explicado uma vez que os cachorros não são tão ativos quanto os gatos durante a noite. Já com humanos, há impactos positivos e negativos no sono de mulheres, dependendo do tipo de relação e uma outra série de fatores.

962 mulheres residentes dos Estados Unidos foram avaliadas, sendo que 55% delas dividiam a cama com um cão, 31% com um ou mais gatos e 57% com um parceiro humano, sendo que apenas 7% das participantes não possuiam animais de estimação.

Ao final da análise, as conclusões foram que os donos de cachorros dormem e acordam mais cedo, do que os amigos dos gatos. Em comparação a companheiros de cama humanos, os cães atrapalham menos o sono e associam-se a sentimentos fortes de conforto e segurança. Uma boa resposta para quem sofre com a insônia.

O Canisius College é uma das instituições particulares de ensino mais bem avaliadas nos EUA. A instituição foi fundada em 1870, por padres jesuítas alemães e oferece 100 cursos de graduação, além de 34 especializações e pós-graduações.

Da redação do PortalPE10, com informações do BNews.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads