Brasil

Mais de 10 mil pessoas tiveram que sair de casa por causa das chuvas nos últimos dias

Em | Da Redação

Atualizado em

Mais de 10 mil pessoas tiveram que sair de casa por causa das chuvas nos últimos dias

Famílias desalojadas em Catende por causa das chuvas – FOTO: SIDNEY LUCENA/JC IMAGEM

Mais de 10 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas em Pernambuco por causa das fortes chuvas que caíram na Zona da Mata e Agreste do Estado no último fim de semana. Balanço mais recente da Secretaria Executiva de Defesa Civil do Estado, divulgado às 17h desta terça-feira (05), informa que são 1.446 desabrigados e 8.640 desalojados.

Até a manhã de hoje, quando o órgão liberou o primeiro levantamento do dia, eram 1.413 desabrigados e 8.318 desalojados. O Estado soma 132 mortes provocadas pelas chuvas desde o fim de maio.

Também aumentou o número de cidades afetadas pelas chuvas que tiveram início na sexta-feira passada (dia). Já são 42. Até a manhã desta terça-feira eram 36 municípios.

Conforme o governo estadual, as prefeituras que registraram danos e prejuízos foram: Águas BelasÁgua PretaAltinhoAngelimBarreirosBelém de Maria, Bom ConselhoBrejãoCaetésCalçadoCapoeirasCanhotinhoCatendeCorrentesCortêsEscadaGameleiraGaranhunsIati e Itaíba.

Integram a lista ainda JaqueiraJucatiJuremaJupiLagoa do OuroLajedoMaraialPalmaresPalmerinaPanelasParanatamaQuipapáRio FormosoSaloáSão Benedito do SulSão Bento do UnaSão Joaquim do MonteSão JoãoSão José da Coroa GrandeTamandaréTerezinha e Xexéu.

Ainda conforme a Defesa Civil de Pernambuco, dessas cidades, 38 já encaminharam os Decretos Municipais de Situação de Emergência ao governo estadual. Faltam os municípios de EscadaPalmares e São Bento do Una.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads