Mais de 10 mil pessoas tiveram que sair de casa por causa das chuvas nos últimos dias - PortalPE10
Brasil

Mais de 10 mil pessoas tiveram que sair de casa por causa das chuvas nos últimos dias

Mais de 10 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas em Pernambuco por causa das fortes chuvas que caíram na Zona da

Logo PortalPE10

Publicado em

Por Redação PortalPE10

Famílias desalojadas em Catende por causa das chuvas – FOTO: SIDNEY LUCENA/JC IMAGEM

Mais de 10 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas em Pernambuco por causa das fortes chuvas que caíram na Zona da Mata e Agreste do Estado no último fim de semana. Balanço mais recente da Secretaria Executiva de Defesa Civil do Estado, divulgado às 17h desta terça-feira (05), informa que são 1.446 desabrigados e 8.640 desalojados.

Até a manhã de hoje, quando o órgão liberou o primeiro levantamento do dia, eram 1.413 desabrigados e 8.318 desalojados. O Estado soma 132 mortes provocadas pelas chuvas desde o fim de maio.

Também aumentou o número de cidades afetadas pelas chuvas que tiveram início na sexta-feira passada (dia). Já são 42. Até a manhã desta terça-feira eram 36 municípios.

Conforme o governo estadual, as prefeituras que registraram danos e prejuízos foram: Águas BelasÁgua PretaAltinhoAngelimBarreirosBelém de Maria, Bom ConselhoBrejãoCaetésCalçadoCapoeirasCanhotinhoCatendeCorrentesCortêsEscadaGameleiraGaranhunsIati e Itaíba.

Integram a lista ainda JaqueiraJucatiJuremaJupiLagoa do OuroLajedoMaraialPalmaresPalmerinaPanelasParanatamaQuipapáRio FormosoSaloáSão Benedito do SulSão Bento do UnaSão Joaquim do MonteSão JoãoSão José da Coroa GrandeTamandaréTerezinha e Xexéu.

Ainda conforme a Defesa Civil de Pernambuco, dessas cidades, 38 já encaminharam os Decretos Municipais de Situação de Emergência ao governo estadual. Faltam os municípios de EscadaPalmares e São Bento do Una.

Whatsapp 81 9 99743875 - Canal direto com nossa equipe. Envie sua mensagem que iremos atender você!

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Publicidade