Lula descarta tentar reeleição se for eleito em outubro: ‘Daqui a 4 anos vai ter gente nova’ - PortalPE10
Foto: reprodução internet
Politica

Lula descarta tentar reeleição se for eleito em outubro: ‘Daqui a 4 anos vai ter gente nova’

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira, 1, que, caso eleito, não irá tentar a reeleição

Logo PortalPE10

Publicado em

Por Redação PortalPE10

Foto: reprodução internet
Foto: reprodução internet

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira, 1, que, caso eleito, não irá tentar a reeleição ao término do mandato. Segundo ele, ao lado do vice, Geraldo Alckmin (PSB), a prioridade do governo será ‘recuperar’ o País. “O que eu quero é deixar o País preparado, quero lutar contra fome”, disse, em entrevista à rádio Metrópole, de Salvador, na Bahia.

Lula firma ter quatro anos para ‘cuidar’ do país, dedicar-se ao povo, e que espera estabelecer uma relação de irmandade com governadores. “Não é possível o país dar certo com você brigando, você estimulando o ódio, você estimulando divergência”, disse.

A escolha de Alckmin como vice foi articulada diretamente pelo petista, que aposta no nome do ex-governador de São Paulo para atrair eleitores de centro, parte da elite empresarial, do agronegócio e do eleitorado mais conservador e religioso. Fundador do PSDB, Alckmin migrou para o PSB há apenas alguns meses para assumir a vice na chapa. O ex-tucano evita comentar a hipótese de disputar a sucessão do petista, mas integrantes do PSB não escondem essa expectativa. Ainda assim, Lula não citou o nome do ex-governador nesse contexto de um segundo mandato. “Daqui a quatro anos vai ter gente nova”, afirmou Lula.

Whatsapp 81 9 99743875 - Canal direto com nossa equipe. Envie sua mensagem que iremos atender você!

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Publicidade