Lança confete explode e professora é atingida por vidro nos olhos durante festa - PortalPE10
Foto: Reprodução Internet
Entretenimento

Lança confete explode e professora é atingida por vidro nos olhos durante festa

O mau funcionamento de um lança confete numa festa de aniversário infantil deixa uma professora ferida no olho, na cidadede

Logo PortalPE10

Publicado em

Por Redação PortalPE10

Foto: Reprodução Internet

O mau funcionamento de um lança confete numa festa de aniversário infantil deixa uma professora ferida no olho, na cidadede Iguape, no litoral de São Paulo. Após o acionamento do equipamento falhar duas vezes, ele estourou e atingiu os óculos de Meire Castro Ribeiro, 50 anos. Com o impacto a lente quebrou e o vidro machucou o olho da mulher.

“Foi um susto muito grande. Agradeço a Deus, escapei de uma situação pior. Nunca imaginei passar por isso. Você vai em uma festa de aniversário, de criança, você está se divertindo e, do nada, tem que passar por uma situação dessas. Complicado”, disse a professora em entrevista ao G1 nessa segunda-feira (1).

Ela só percebeu a gravidade do acidente quando estava indo embora da festa. “Uma das convidadas levou o óculos para meu filho e levou o vidro da lente. Aí, percebi que tinha quebrado. E, como estava ardendo muito, consegui assimilar que o que estava ardendo era o vidro no meu olho”, afirmou.

Encaminhada para atendimento médico, a professora disse que a lesão foi considerada leve e que agora o tratamento segue em casa com colírios até a reavaliação do machucado, ainda nessa semana. A professora contou que ainda sente dor na região do olho. “Minha visão está turva, mas acredito que seja consequência da lesão. Meu rosto ficou como se tivesse queimado e o químico da escola [onde trabalha] falou que aquilo tem pólvora, eu nem sabia. A gente nem procura ver a composição”.

Para o oftalmologista Osvaldo Vieira Junior, algum outro objeto da composição do lança confete foi o responsável pelo acidente. O especialista ressaltou ainda que, apesar de ter sido uma lesão leve, situações assim podem causar danos maiores como a perfuração do olho e da córnea.

 

Da redação do PortalPE10, com informações do BNews.

Whatsapp 81 9 99743875 - Canal direto com nossa equipe. Envie sua mensagem que iremos atender você!

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Publicidade