Cidades

Jaboatão passa a pagar piso nacional aos agentes comunitários de saúde (ACS) e os agentes de combate às endemias (ACE)

Em | Da Redação

Atualizado em

Jaboatão passa a pagar piso nacional aos agentes comunitários de saúde (ACS) e os agentes de combate às endemias (ACE)

Foto: Chico Bezerra/PMJG

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, anunciou, nesta sexta-feira (22), a implantação do piso nacional para os agentes comunitários de saúde (ACS) e os agentes de combate às endemias (ACE), no valor de R$ 2.424. O pagamento será retroativo ao mês de maio junto com os salários de julho, inclusive para os contratos temporários. O anúncio aconteceu durante reunião com a direção do Sindicato dos Servidores Municipais do Jaboatão dos Guararapes (Sinsmujg), no Complexo Administrativo da Prefeitura.

“A valorização dos servidores municipais é um compromisso e vem sendo a prática da nossa gestão, nos últimos cinco anos e meio. E não poderia ser diferente com os ACS e ACE, que realizam um belo trabalho junto à população. São profissionais que estão diariamente em cada residência, prestando orientações e fazendo um atendimento diferenciado. E fizemos questão de contemplar os temporários, porque são profissionais que realizam o mesmo trabalho dos efetivos e nada mais justo que recebam a mesma remuneração”, ressaltou o prefeito Mano.

Presidente do Sinsmujg, Jocelmo Vasconcelos ressaltou a importância do piso nacional para as duas categorias. “Estivemos com o prefeito Mano e saímos da reunião com a garantia do direito do piso nacional para os ACS e ACE, inclusive os temporários. Agradeço ao prefeito por esse gesto de valorizar os servidores”, disse o dirigente sindical.

Ana Patrícia Alves, que é delegada de Base dos ACS do Sinsmujg, participou da reunião e falou em nome da sua categoria. “Hoje tivemos uma grande vitória. Essa proximidade com a gestão municipal é importante para a valorização dos servidores”, disse. Representando os ACE, a diretora de Políticas Sociais e Saúde do sindicato, Ana Paula Câmara também destacou a importância do pagamento do piso salarial com a inclusão dos contratados temporários.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads