Política

Ipespe: Lula é o pré-candidato mais honesto e competente

Em | Da Redação

Atualizado em

Ipespe: Lula é o pré-candidato mais honesto e competente

Lula é considerado o pré-candidato mais honesto, segundo pesquisa; veja o ranking

A pesquisa do Instituto Ipespe, divulgada nesta sexta-feira (3), mostra que os eleitores consideram o ex-presidente Lula (PT), como o mais honesto e competente entre os outros pré-candidatos à Presidência.

Entre todas as características de um político citadas no levantamento, o petista só perde no quesito pulso firme, já que 36% dos entrevistados acreditam que essa é característica melhor representa o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Com 46%, a experiência foi a característica mais associada ao Lula, preocupação com as pessoas vem em segundo (45%), competência foi citada por 43% dos eleitores e equilíbrio representa 40% das menções.

O petista também lidera na honestidade reunindo 35% neste item. Bolsonaro aparece em segundo com 30% e Ciro Gomes (PDT) em terceiro, com 11%.

A pesquisa foi realizada no período de 30 de maio a 01 de junho deste ano. Mil pessoas foram entrevistadas pelo telefone em todas as regiões do país.

A margem de erro máxima estimada é de 3.2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,5%. Os percentuais que não totalizam 100% são decorrentes de arredondamento ou de múltiplas alternativas de resposta.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads