Cidades

Inmet volta a emitir alerta para mais de 50 cidades alagoanas

Em | Da Redação

Atualizado em

Inmet volta a emitir alerta para mais de 50 cidades alagoanas
Foto: Cidade de Jacuipe-AL

Imagens aéreas mostram elevação do nível do rio Mundaú em Murici, Alagoas — Foto: Grupamento aéreo/ SSP-AL

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) voltou a emitir um alerta, na manhã desta segunda-feira, 04, para a previsão de chuva acumulada em 51 municípios alagoanos. De acordo com o órgão, a meteorologia prevê chuvas entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia e o alerta será válido até a manhã desta terça-feira (05).

Ainda segundo o Instituto, o alerta, de cor laranja, prevê riscos de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios em cidades com áreas de risco.

Semarh emite aviso meteorológico – A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) também emitiu, na manhã desta segunda-feira, 04, um aviso meteorológico para chuvas de intensidade fraca a moderada em diferentes regiões do estado.

“As condições atmosféricas sobre a costa lesta da Região Nordeste do Brasil e áreas oceânicas adjacentes seguem favoráveis ao aumento de nebulosidade, ocasionando chuvas de intensidade fraca a moderada em pontos isolados das regiões ambientais do Litoral (incluindo a região metropolitana), Agreste e Zona da Mata de Alagoas durante esta segunda-feira (04/07/2022).  Com a continuidade das chuvas, ainda há risco de alagamentos, elevação de pequenos rios e riachos, manutenção da elevação das lagoas, bem como mantém-se o risco de deslizamentos em áreas de encosta”, explica a Semarh.

Da redação do PortalPE10, com informações TNH1

 

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads