Cidades

Homem é preso suspeito de matar os pais e a irmã e carbonizar corpos na Zona da Mata de Pernambuco

Em | Da Redação

Atualizado em

Homem é preso suspeito de matar os pais e a irmã e carbonizar corpos na Zona da Mata de Pernambuco
FOTO: EDNALDO TAVARES/RÁDIO NOVA CARPINA/CORTESIA

Um homem de 23 anos foi preso em flagrante na noite da última segunda-feira (18) por suspeita de ter assassinado a família em Carpina, na Zona da Mata de Pernambuco. Após cometer o crime, ele teria colocado os corpos em um carro e o incinerado no município vizinho, em Nazaré da Mata.

O veículo foi encontrado em uma área de difícil acesso no Engenho Alcaparras, na zona rural de Nazaré. Nele, estavam os corpos do pai, Manoel Ferreira da Cunha, 48, e o da mãe, Marcilene Maria Medeiros da Cunha, 55.

Os pais e a irmã, Emanuelli Pereira da Silva, 18, desapareceram no último domingo (17). Emanuelli segue desaparecida, apesar da polícia não descartar a possibilidade dela também estar no carro e ter sido completamente consumida pelo fogo.

“Deu para visualizar bem os corpos de duas pessoas. Tem a possibilidade da outra vítima não estar no carro, mas também tem a possibilidade dela ter sido 100% incinerada. A identificação está difícil”, afirmou o delegado Pedro Leite, responsável pelo caso.

Foi acionada a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), o Instituto de Criminalística (IC) e o Instituo Médico Legal (IML) para isolar a área, fazer a perícia no local e identificar os corpos – respectivamente.

Segundo a polícia, em depoimento na Delegacia de Nazaré da Mata, o suspeito teria confessado o crime, que aconteceu na casa da família em Carpina. Ainda de acordo com a corporação, ele teria combinado um assalto na residência para roubar o dinheiro da família e pagar uma dívida com agiotas.

“Pressionado por essa dívida, resolveu cometer esse crime contra os pais. Ele disse que está desempregado, que o último emprego foi no Exército. Praticamente, ele executou os pais na residência, que ainda vai ser periciada, colocou os corpos no carro, desovou aqui e incinerou”, disse o delegado.

A frieza do suspeito chamou a atenção do delegado. “Nele, só se destaca a frieza. Ele não aparentava nervosismo”, contou. Os corpos das vítimas foram levados para o IML do Recife.

A polícia ainda investiga se o suspeito, que não tem passagens anteriores pela polícia, agiu sozinho ou se teve ajuda de mais alguém. Ele se encontra à disposição da Justiça. A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) investiga o crime como latrocínio – roubo seguido de morte.

Da redação do PortalPE10, com informações do JC Online.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads