Empregos Pernambuco

Governo de Pernambuco abre seleção simplificada com quase 1700 vagas

Em | Da Redação

Atualizado em

Governo de Pernambuco abre seleção simplificada com quase 1700 vagas

O Governo de Pernambuco publicou, no Diário Oficial desta terça (14), decreto autorizando seleção simplificada para contratação temporária de quase 1.700 pessoas. Os cargos visam reforçar o quadro da Secretaria Estadual de Saúde (SEE), que em breve deve rescindir mais milhares de contratos.

De acordo com a SEE, seis seleções simplificadas realizadas nos anos de 2020 e 2021 se encontram com o prazo de validade se encerrando. Isso significa que um total de 6.163 profissionais terão seus contratos rescindidos, por término contratual, entre março e dezembro deste ano.

Dessa forma, justifica-se “a necessidade de reposição dos profissionais contratados (…) para que não haja descontinuidade ou paralisação dos serviços essenciais, o que pode comprometer a assistência à saúde no âmbito do Estado de Pernambuco”.

quadro de vagas previsto para a seleção simplificada do Governo de Pernambuco já foi disponibilizado. Confira a relação de cargos abaixo:

  • Médicos (diaristas): 59
  • Médicos (plantonistas): 321
  • Engenheiro do trabalho: 17
  • Analista em saúde (diarista): 59
  • Analista em saúde (plantonista): 1109
  • Assistente em saúde (plantonista): 97

Os contratos temporários tem vigor pelo prazo de até 1 ano. É possível prorrogação, desde que o prazo total não exceda 6 anos, conforme interesse e necessidade da Secretaria de Saúde do Governo de Pernambuco.

Os critérios para a seleção pública simplificada serão estabelecidos em Portaria Conjunta da Secretaria de Administração e Secretaria Estadual de Saúde.

Da redação do PortalPE10,com informações Blog do Jamildo

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads