Duas escolas públicas de Pernambuco estão entre as 50 melhores do mundo - PortalPE10
Alunos e professores da Etepam comemoram indicação em prêmio - Foto: Tarciso Augusto/Secretaria de Educação
Pernambuco

Duas escolas públicas de Pernambuco estão entre as 50 melhores do mundo

A Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães (Etepam), localizada no Recife, e a Escola de Referência em Ensino Fundamental Evandro Ferreira dos Santos,

Logo PortalPE10

Publicado em

Por Redação PortalPE10

Alunos e professores da Etepam comemoram indicação em prêmio - Foto: Tarciso Augusto/Secretaria de Educação

Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães (Etepam), localizada no Recife, e a Escola de Referência em Ensino Fundamental Evandro Ferreira dos Santos, de Cabrobó, Sertão de Pernambuco, são finalistas do prêmio internacional World’s Best School Prizes (Prêmio Melhores Escolas do Mundo, em tradução livre), que elegeu as 50 melhores escolas do mundo.

A Etepam é finalista da categoria Inovação do prêmio com o projeto Live Up, que busca estimular o empreendedorismo social, como com a produção de tijolos ecológicos e o software Cangame, que apoio alunos diagnosticados no espectro autista nos estudos e na comunicação.

Já a Escola Evandro Ferreira dos Santos, da gestão municipal de Cabrobó, faz parte do programa Educação Integrada e conta com o apoio da rede estadual de ensino. A unidade de ensino é finalista na categoria Superação da Adversidade, com projetos inovadores como o “Distantes sim, desconectados não. Família e escola projetando sonhos, promovendo a inclusão”, de autoria da professora Fernanda Sheilânia.

Essa iniciativa integra gestores, professores, alunos e, principalmente, seus familiares para superação de desafios comuns da comunidade. Um dos resultados já alcançados é a alfabetização de mães, para que consigam acompanhar o desenvolvimento estudantil de seus filhos.

Whatsapp 81 9 99743875 - Canal direto com nossa equipe. Envie sua mensagem que iremos atender você!

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Publicidade