Pernambuco

Concurso da Educação em Pernambuco: veja datas de inscrição e quais profissões exigidas para concorrer

Em | Da Redação

Atualizado em

Concurso da Educação em Pernambuco: veja datas de inscrição e quais profissões exigidas para concorrer
FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM

FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM

Candidatos que pretendem concorrer a 596 vagas do novo concurso público para cargos da educação na rede estadual de Pernambuco já podem conferir o edital do certame, disponível no Diário Oficial do Estado e mais abaixo na matéria. O documento foi publicado na edição desta quarta-feira (20).

São 500 vagas para analistas em gestão educacional e 96 para assistentes administrativos educacionais. Para analista de gestão educacional exige-se nível superior. Já para assistentes administrativos, basta o candidato ter ensino médio.

As vagas de nível superior são para profissionais formados em ciências contábeis, direito, pedagogia, nutrição, serviço social, psicologia, biblioteconomia, relações públicas, fonoaudiologia, administração, arquitetura, ciências sociais, economia, engenharia e informática.

As vagas contemplarão as 16 Gerências Regionais da Educação e a sede da Secretaria Estadual de Educação, que fica na Várzea, Zona Oeste do Recife.

As provas serão aplicadas de forma descentralizada, ou seja, nos 13 municípios das Gerências Regionais de Educação e estão previstas para ocorrer em 9 de outubro.

A inscrição, no valor de R$ 130, pode ser feita entre 8 de agosto e 2 de setembro. Entre 9 e 15 de agosto é o período de solicitação de inscrição com isenção de taxa de pagamento.

Interessados devem se inscrever na página do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), responsável pela seleção. É a mesma empresa responsável pelo concurso de professores da rede estadual.

VAGAS POR GRADUAÇÃO

Veja, abaixo, a distribuição das vagas para o cargo de analista em gestão educacional.

  • Qualquer das graduações (Administração, Arquitetura, Ciências Sociais, Economia, Engenharia, Fisioterapia, Informática, Relações Públicas, Sociologia) – 106 vagas
  • Ciências Contábeis – 51 vagas
  • Direito – 51 vagas
  • Pedagogia – 117 vagas
  • Nutrição – 36 vagas
  • Serviço Social – 17 vagas
  • Psicologia – 95 vagas
  • Biblioteconomia – 10 vagas
  • Fonoaudiologia – 17 vagas

“Este concurso é muito importante para a nossa rede estadual de ensino. São vagas necessárias para o nosso quadro efetivo, já que o último concurso foi realizado em 2015″, diz o secretário estadual de Educação, Marcelo Barros.

“Importante ressaltar que essas oportunidades são para as 16 gerências regionais e também para a sede da Secretaria de Educação e Esportes. É mais uma chance para os que estão se preparando há tanto tempo para ingressar na rede estadual de ensino de Pernambuco”, destaca o secretário.

Da redação do PortalPE10,com informações JC Online

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads