Cidades

Catende decreta situação de emergência; 264 pessoas estão desalojadas na cidade

Em | Da Redação

Atualizado em

Catende decreta situação de emergência; 264 pessoas estão desalojadas na cidade
Centro de Catende, na Mata Sul (Foto: Reprodução)

A Prefeita de Catende, Graça Braz, assinou, no sábado (02), o decreto 21/2022, que declara a Situação de Emergência no município em decorrência do alto volume de chuva dos últimos dias. Com a situação emergencial, todos os órgãos municipais podem atuar nas ações de respostas necessárias a minimizar os efeitos causados pelas chuvas.

E também às autoridades administrativas e aos agentes de Defesa Civil, diretamente responsáveis pelas ações de resposta, a usar de propriedade particular, no caso de iminente perigo público, assegurada ao proprietário indenização ulterior, se houver dano, em conformidade com o estabelecido nos incisos XI e XXV do art. 5º da Constituição Federal.

De acordo com nota divulgada pela prefeitura, 264 pessoas estão desalojadas na cidade. Sendo 18 famílias desalojadas no abrigo instalado na Escola Maquinista Esperidião, totalizando 53 pessoa desalojadas. Na Escola Edgar Britto, são 16 famílias desalojadas, totalizando 50 pessoas. Na Escola Municipal Luciana Lucena, são 37 famílias desalojadas, contendo 102 pessoas no total e na Escola Municipal José Eugênio Cavalcanti, são 25 famílias desalojadas, totalizando 68 pessoas neste abrigo.

No geral, já são 264 pessoas de 96 famílias desalojadas até o presente momento.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads