Esportes

Carlitos Tévez anuncia aposentadoria: “Já dei tudo que tinha”

Em | Da Redação

Atualizado em

Carlitos Tévez anuncia aposentadoria: “Já dei tudo que tinha”
(Foto: Reprodução/Twitter)

(Foto: Reprodução/Twitter)

Após passar por um ano sabático, Carlitos Tévez anunciou, oficialmente, a sua aposentadoria. O argentino, que brilhou no Corinthians em 2005, estava sem clube desde janeiro de 2021, quando deixou o Boca Juniors, mas ainda não havia falado sobre o assunto. Agora, durante uma entrevista à América TV, o argentino decidiu pendurar as chuteiras.

“Estou aposentado. Confirmado. Me ofereceram (propostas) de muitos lugares, mas como jogador já dei tudo o que tinha dentro do meu coração. Isso me deixa mais que tranquilo”, explicou Tévez, que está com 38 anos.

“Me perguntavam o tempo todo porque parei de jogar. Até que disse: ‘Deixei de jogar porque perdi meu fã número 1 (Raimundo Tévez, seu pai, que morreu em janeiro de 2021). Tinha oito anos e quem me acompanhava nos jogos era ele. Então pensei: “Para quem mais jogar?”. Acordei um dia e disse: “Não jogo mais para ninguém”. Creio que foi a única vez que pensei realmente em mim (na carreira).

“Tinha perdido meu fã número 1 e isso fez com que não tivesse mais vontade de jogar futebol”, explicou Tévez.

Tévez foi revelado pelo Boca Juniors, em 2003, e teve uma brilhante passagem pelo Corinthians, sendo um dos principais jogadores da campanha que terminou com o título brasileiro em 2005. Após sair do Brasil, o argentino passou por West Ham, Manchester United, Manchester City (todos da Inglaterra), Juventus (Itália) e Shanghai Shenhua (China), antes de voltar para seu clube de infância.

Com a seleção argentina, o atacante esteve presente nas Copas do Mundo de 2006 e 2010 e ainda conta com uma medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas, em 2004. Ao todo, Tévez esteve em campo em 621 oportunidades e marcou 237 gols. Além disso, foram 21 títulos na carreira.

*As informações são do Portal Metrópoles.

 

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads