Pernambuco

Cabo da Polícia Militar é expulso após ser condenado por agredir companheira; mulher teve cabelo e sobrancelhas raspados

Em | Da Redação

Atualizado em

Cabo da Polícia Militar é expulso após ser condenado por agredir companheira; mulher teve cabelo e sobrancelhas raspados
Foto: Reprodução Internet

Três anos, dois meses e sete dias depois de ter agredido a sua então companheira e raspado os cabelos e as sobrancelhas dela, o cabo da Polícia Militar de Pernambuco, Jacson Bosco dos Santos Filho, foi expulso da corporação. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (20), e assinada pelo secretário de Defesa Social, Humberto Freire de Barros.

No ofício, a Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) disse ter “firmado convicção” de que o policial “praticou lesão corporal e injúria real contra sua ex-companheira”, justificando a saída dele do quadro de funcionários. O caso é considerado “exclusão a bem da disciplina” pela Polícia Militar.

“A Comissão Processante ofertou relatório onde considerou o aconselhado culpado e incapaz de permanecer na corporação, porquanto firmou a convicção que o militar praticou lesão corporal e injúria real contra sua ex-companheira”, traz parte do documento.

Condenação

O crime aconteceu no dia 13 de maio de 2019 na cidade de Petrolina, no Sertão. Um ano e nove meses depois, em fevereiro de 2021, Jacson Bosco foi condenado na Justiça e recebeu uma pena de dois anos em regime aberto. Ele também teve que pagar 150 dias-multa, que, de acordo com o Código Penal, é o valor unitário a ser pago pelo réu a cada dia de multa determinado pelos magistrados. Essa quantia é direcionada para o Fundo Penitenciário Nacional.

 

Da redação do PortalPE10, com informações do Diário de Pernambuco.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads