Política

Bolsonaro participa de motociata com apoiadores em Caruaru (PE)

Em | Da Redação

Atualizado em

Bolsonaro participa de motociata com apoiadores em Caruaru (PE)
Foto: reprodução redes sociais

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou nesta 5ª feira (23.jun.2022) de motociata com apoiadores em Caruaru, em Pernambuco. Na cidade, o chefe do Executivo também visitará a festa de São João de Caruaru, às 20h. Este é o 2º encontro de motos em que Bolsonaro participa neste mês. O passeio com apoiadores foi realizado no momento em que o governo busca se distanciar do caso envolvendo o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro….

O ex-ministro havia sido preso na operação “Acesso Pago” da PF (Polícia Federal) na manhã de 4ª feira (22.jun), em Santos, como resultado da investigação do caso sobre a atuação de pastores no Ministério da Educação. Nesta 5ª feira, o juiz federal Ney Bello, do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), revogou a prisão preventiva do ex-ministro. MOTOCIATA Bolsonaro andou de moto acompanhado do ex-ministro do Turismo Gilson Machado, pré-candidato ao Senado por Pernambuco. O ex-ministro estava na garupa da moto pilotada pelo presidente. Em transmissões ao vivo em suas redes sociais, Bolso…

Além de Caruaru, Bolsonaro também deve fazer outro passeio de moto com apoiadores em Campina Grandes (PB). Nesta 6ª feira (24.jun), o chefe do Executivo estará no município para a entrega de residenciais do programa Casa Verde Amarela e para visita ao São João realizado no Parque do Povo. A última motociata da qual o presidente participou foi realizada em Orlando, nos Estados Unidos, em 11 de junho. Na ocasião, o encontro teve a participação do jornalista Allan dos Santos.

Bolsonaro disse que não se encontrou com o blogueiro. Em julho de 2021, Allan dos Santos deixou o país depois de ser alvo de buscas e apreensões. O jornalista tem um mandado de prisão preventiva expedida pelo Supremo. Ele é investigado em 2 inquéritos na Corte: o das fake news e o das milícias digitais antidemocráticas. Bolsonaro participa das chamadas motociatas desde maio de 2021, quando aliados e apoiadores organizaram pela 1ª vez um passeio do tipo em Brasília. Os encontros também são realizados fora da capital, durante viagens de Bolsonaro para eventos oficiais.

Da redação do PortalPE10, com informações do Poder 360.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads