Nos siga nas redes sociais

Política

Cidade do interior Alagoano escolhe novo prefeito em eleição neste domingo

Mais de três mil eleitores voltam às urnas em eleição suplementar

Publicado em

às

Dois candidatos disputam o cargo de prefeito em Palestina, no Sertão de Alagoas. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Os cerca de 3,6 mil eleitores do município dePalestina, no Sertão alagoano, voltam às urnas para escolher um novo prefeito neste domingo (6). Concorrem ao cargo Eliane Silva Lisboa, a Lane Cabudo (PT), da coligação “A Esperança se Renova”, e Dino César (PMDB), da coligação “A Força do Povo”. O pleito anterior, realizado em 2012, que elegeu José Alberto Barbosa (PTdoB), foi impugnado pela Justiça eleitoral por irregularidades no registro de candidatura.

De acordo com informações do cartório eleitoral da 11ª Zona, Palestina tem cinco mil habitantes e conta com 11 seções eleitorais, que se concentram em duas escolas públicas localizadas na área urbana daquele município.

Na quarta-feira (2), servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estiveram no município, com oobjetivo de preparar as urnas eletrônicas para a votação. Segundo o comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar de Santana do Ipanema, um efetivo de 50 homens reforçará a segurança na cidade durante o pleito.

No mesmo dia em que o TRE comapreceu ao município, uma blitz montada pela Polícia Militar (PM) na cidade flagrou o prefeito de Monteirópolis, Elmo Antônio Medeiros, o Elmo Medeiros (PMDB), com mais de R$ 43 mil em espécie. O flagrante ocorreu durante um comício da coligação que apoia a candidatura de Dino César.

Pleito anulado
As eleições realizadas em outubro de 2012, que elegeram José Alberto Barbosa como prefeito de Palestina, foram impugnadas pelo MPE em julho de 2013. A alegação dos magistrados foi a de que Barbosa não havia registrado um novo candidato a vice em tempo hábil. A necessidade do registro se deu após a prisão do antigo candidato, Gedilson Costa da Silva (PR), conhecido como “Gel”, dois dias antes da eleição, por ter sido flagrado com um carro repleto de santinhos e R$ 8 mil, em dinheiro trocado.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.