Cotidiano
Chuvas no grande Recife derrubam muros e árvores
Defesa Civil registrou deslizamentos e feridos nas cidades.

As chuvas da noite do domingo (7) e madrugada e manhã desta segunda (8) deixaram o Recife e Região Metropolitana com diversos pontos de alagamento. A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) informou, através de um monitoramento parcial, que choveu 57% do que era previsto para o mês de setembro no Grande Recife. O monitoramento é feito das 21h do domingo até as 6h da segunda. A chuva combinada com os fortes ventos no litoral deixou sem energia trechos das praias de Gaibu e Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho.
Segundo informações da Celpe, um coqueiro caiu por cima da rede elétrica e afetou a linha de transmissão local. Os moradores informaram que desde as 19h30 do domingo a área está sem energia. Ainda conforme a Celpe, uma equipe já trabalha no local, mas ainda não há previsão de quando a energia será reestabelecida. As informações são do Portal G1 PE
Em Paulista, uma barreira deslizou durante a tarde do domingo. O muro de uma casa caiu e atingiu o quarto e a cozinha da residência. Duas pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança de seis anos. Ela foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Igarassu. O pai da criança, de 45 anos, também ficou ferido e foi levado para o Hospital Miguel Arraes, de onde já recebeu alta. Não há informações sobre o estado de saúde da criança. Uma equipe da Defesa Civil deve ir ao local na manhã desta segunda para avaliar a situação das outras casas.
[veja_tambem]