Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Chuvas na Região Mata Sul deve continuar durante a madrugada,diz Apac

A cidade onde mais choveu nas últimas 24 horas, segundo a Apac, continua sendo Ipojuca.

Publicado

em

ás

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) avisa que a chuva deve continuar, na noite deste sábado (04) e madrugada de domingo (05), na Mata Norte e Região Metropolitana do Recife. A previsão é de “tempo parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada com intensidade fraca a moderada”. Na região Mata Sul, a meteorologia prevê “chuva rápida de forma isolada, com intensidade de moderada a forte”.

O Gabinete Integrado de Proteção Civil, instituído pelo governo do estado nesta manhã, registrou 387 ocorrências nas últimas 10 horas, em todo o estado — entre elas, deslizamentos de barreiras, solicitação de vistorias, cortes de árvores, pontos de alagamentos e quedas de muros. Ao todo, 16 cidades acionaram suas defesas civis municipais.

A cidade onde mais choveu nas últimas 24 horas, segundo a Apac, continua sendo Ipojuca. Até as 19h, a Agência registrou um volume de 160mm no município. A Defesa Civil contabilizou 18 deslizamentos, 13 áreas inundadas e 5 famílias desabrigadas, que foram removidas para alojamentos municipais. O Rio Ipojuca transbordou.

Palmares 

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, após um levantamento e análise da situação, interditou vários imóveis ameaçados por rachaduras ou quedas de barreiras, localizados em áreas dos populosos bairros Santo Onofre e Santa Luzia, além do Quilombo III. Para qualquer emergência, a Defesa Civil comunica que seus telefones estão à disposição: (81) 99226-2800/98448-4700/3662-1508 ramal 22

 

 

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.