Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Cervejaria Ambev anuncia investimento de mais de R$ 400 milhões em Pernambuco

Distribuição para todo o Nordeste também deve ser feita a partir de Pernambuco

Publicado

em

ás

A cervejaria Ambev vai investir mais de R$ 400 milhões em Pernambuco nos próximos dois anos, aporte voltado à ampliação da fábrica localizada em Itapissuma e em novas operações logísticas. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (15) ao governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas, onde foi recebido o presidente da companhia, Bernardo Paíva. O investimento será aplicado nos próximos dois anos. A empresa detalhará a nova operação em breve, segundo informou a assessoria de Imprensa do Estado. Assim como pontuou na ocasião da inauguração da ampliação da Brasil Kirin, em Igarassu, no início da semana, Câmara disse que o anúncio da Ambev é uma clara demonstração da confiança dos investidores na gestão de Pernambuco. As informações são do Jornal Folha de Pernambuco

De acordo com o Governo, com o projeto, a planta da Ambev em Pernambuco será a primeira do Nordeste a produzir o portfólio da nova linha Long Neck da cervejaria, que inclui as marcas Budweiser, Stella Artois e Skol Senses. Além de ter sua capacidade de produção ampliada, a filial pernambucana será também a primeira da Região a importar a cerveja Corona, da linha Super Premium. A partir de Pernambuco, será também feita a distribuição para todo o Nordeste.

“Nós temos uma peculiaridade. As regiões de Igarassu e Itapissuma estão sobre o Aqüífero Beberibe. Com isso, as cervejarias têm acesso a uma das águas de melhor qualidade do País. Para produção de cervejas, isso é uma razão determinante”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Thiago Norões. Ele ressaltou a importância do empreendimento para o fortalecimento do polo cervejeiro no Estado e para geração de emprego e renda.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.