Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Cerca de 1900 terceirizados têm contratos rescindidos em virtude da inadimplência

A dívida atual corresponde a R$ 32.243.128,76.

Publicado

em

ás

Cerca de 1900 trabalhadores terceirizados do Governo do Estado de Pernambuco, pertencente à empresa Líber Soluções em Serviço, terão seus contratos trabalhistas rescindidos no mês de agosto.

A empresa que presta serviço de terceirização comunicou ao Stealmoaic–PE, controlado pela Força Sindical, que devido aos atrasos mensais e a falta de repasses dos valores, foi obrigada a finalizar a prestação dos serviços de apoio administrativo (Lotes II e III) e também aos serviços que se refere à limpeza e desinfecção hospitalar (Lote II).

A Força Sindical, juntamente com o Stealmoaic, prometeu defeder a manutenção dos postos de trabalhos e informa que, devido à inadimplência do Governo do Estado e o contrato possuir um valor alto, outras empresas do mesmo segmento não tem interesse de assumir o contrato.

A dívida atual corresponde a R$ 32.243.128,76.

A Força Sindical reclama que a gravidade da situação em relação aos serviços hospitalares com argumento de que sem higienização e esterilização, não há cirurgias, prejudicando os serviços nos hospitais do Estado de Pernambuco. Todos os empregados serão pré avisados oficialmente no dia 01/08/2015 e serão desvinculados da empresa terceirizada no dia 31/08/2015. A empresa assumiu cumprir com todas as obrigações trabalhistas.

Em agosto, a Força Sindical irá reunir a categoria para discutir quais serão as medidas tomadas.

“Vamos aguardar o pronunciamento do Governo do Estado para solucionar o problema. 90% da categoria que pertence a este contrato possui mais de 15 anos de serviço, consequentemente, será muito difícil a recolocação profissional desses trabalhadores”, ressaltou Rinaldo Júnior, presidente da Força Sindical – PE

As informações são do Blog do Jamildo 

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.