Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Celpe protocola em delegacia documento do principal suspeito de provocar apagão

Por conta da ação de vândalos, faltou energia em diversos bairros por volta da 0h de sexta para sábado

Publicado em

às

A Celpe protocolou na noite deste sábado (11), na Delegacia da Várzea, o documento de identificação e os pertences pessoais de um homem que pode ser o principal suspeito de ter provocado um apagão em parte da Zona Oeste do Recife e em Camaragibe. Por conta da ação de vândalos, faltou energia em diversos bairros por volta da  0h de sexta para sábado. Apenas por volta das 18h30 a energia foi completamente restabelecida.

A empresa informou que o documento foi encontrado dentro da Subestação do Curado, responsável por abastecer grande parte da Zona Oeste. Essa unidade foi danificada por pessoas que entraram para, provavelmente, roubar algo. Antes de invadir o local, os bandidos danificaram o sistema de vigilância. A Celpe disse que que uma pessoa com o mesmo nome que consta no documento entregue à polícia, teria dado entrada no Hospital da Restauração, no Derby, com queimaduras pelo corpo, também na madrugada de ontem. A unidade de saúde, no entanto, afirmou que não houve esse registro no local.

 

A Celpe assegurou que a unidade conta com sistema de vigilância patrimonial 24 horas por dia. A falta de energia paralisou o sistema Tapacurá/Duas Unas e deixou moradores de 26 bairros do Recife e Jaboatão com queda de pressão no fornecimento de água e o município de Camaragibe sem abastecimento durante o dia, informou a Compesa.

Veja a nota que a Celpe divulgou no início da noite deste sábado:

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informa que protocolou na Delegacia de Plantão da Várzea, neste sábado (11), o documento de identificação e pertences pessoais encontrados dentro da Subestação Várzea, invadida por criminosos durante a madrugada. A unidade sofreu um incêndio em virtude dos danos provocados pelo arrombamento e tentativa de furto de materiais, como baterias e fios de cobre. Antes de invadir o local, os bandidos danificaram o sistema de vigilância. Na documentação repassada à polícia consta o mesmo nome de uma pessoa que deu entrada, também durante a madrugada, na emergência do Hospital da Restauração, com queimaduras pelo corpo. A empresa disponibilizou as evidências à autoridade policial para que investigue o caso e sejam adotadas as medidas cabíveis.

A ação criminosa provocou danos de grandes extensões e a suspensão da energia em 14 bairros situados nas cidades do Recife, Jaboatão Guararapes e Camaragibe. Equipes técnicas da concessionária trabalharam na recomposição do sistema desde a madrugada e concentraram todos os esforços no restabelecimento da energia às áreas afetadas com a maior brevidade possível e segurança. Ainda nas primeiras horas da manhã, cerca de 90% do fornecimento já havia sido retomado em função de manobras de transferência de cargas de outras subestações. A Celpe se coloca à disposição. A Celpe se coloca à disposição.

 

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.