Nos siga nas redes sociais

Entretenimento

Casais que bebem juntos são mais felizes que a média, afirma estudo

Os autores entrevistaram 4864 casais, com uma média de 33 anos de casamento, para entender como o álcool afeta as relaçõ

Publicado em

às

Pesquisadores da Universidade de Michigan têm uma boa notícia para você que gosta de beber acompanhado do grande amor. Afinal, tem coisa melhor? Publicado no jornal de psicologia da Oxford, o estudo afirma que uns bons drinks são o segredo para um bom e duradouro relacionamento amoroso. por mais maluco que isso pareça. Pode combinar aquela cervejinha pós-expediente!

Casais acima de 50 anos provaram viver um casamento mais feliz e satisfatório quando ambos compartilhavam o gosto pela bebida, sem sofrer represálias ou censuras. Quando um bebe e o outro não, porém, o desgosto vem mais rápido, de mãozinhas dadas com a insatisfação. Quem nunca presenciou uma briga de casal em que um estava para lá de Bagdá e o outro insuportavelmente sóbrio? Sim, isso é – infelizmente – bem comum, gente.

Os autores entrevistaram 4864 casais, com uma média de 33 anos de casamento, para entender como o álcool afeta as relações duradouras. Eles precisaram responder com que frequência bebiam, juntos, e a quantidade de álcool em cada brincadeira; a quantidade, porém, não fez muita diferença nos resultados, desde que ninguém estivesse bebendo além da conta.

O estudo também mostrou que os casais mais parceiros tinham o hábito de evitar o álcool juntos, tranquilamente. 

As informações são do UOL/Vírgula.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.