Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Carrefour é interditado em PE

Foram encontrados produtos com data de validade alterada, alimentos impróprios para o consumo,e outras irregularidadades

Publicado

em

ás

Foto: Dayvison Nunes/JC Imagem

O supermercado Carrefour da Avenida Domingos Ferreira foi interditado na manhã desta quarta-feira (26). A Vigilância Sanitária do Recife encontrou produtos com data de validade alterada, alimentos impróprios para o consumo, entre outras irregularidades. Cerca de 200 quilos de produtos irregulares foram apreendidos. A operação é ação conjunta entre vigilância, Ministério Público de Pernambuco, Procon, Ipem e Delegacia do Consumidor. A interdição tem duração de 3 dias a partir das 10h de hoje. Em nota, o Carrefou comunicou que irá tomar as providências para regularizar o serviço.

Por volta das 7h, o grupo de técnicos chegou ao supermercado e fechou as portas para que a vistoria pudesse ser realizada. No momento da ação, a vigilância e os outros órgãos permitiram que alguns consumidores que estavam no estabelecimento continuassem a fazer suas compras.

Durante a vistoria, a vigilância encontrou alimentos vencidos e impróprios para o consumo, temperatura dos freezers inadequada, além da carne bovina pré-moída e panetones estragados. É importante ressaltar que é ilegal a venda de carne moída previamente, conforme a lei estadual Nº 1554/2010. Dos 200 quilos de produtos apreendidos, boa parte eram carnes e pescados que estavam estragados. Alguns produtos que deveriam estar congelados estavam apenas resfriados.

De acordo a chefe do setor de alimentos e produtos da Vigilância Sanitária do Recife, Geise Belo, pequenos detalhes ainda serão vistoriados até o fim da manhã. “A gente já tinha passado aqui na quinta-feira passada (20) e vimos algumas irregularidades, mas não encontramos algo dessa proporção. Daquele dia, demos um prazo para que o estabelecimento se adequasse. Hoje, nos deparamos com essa quantidade de produtos irregulares”, comentou Geise. O estabelecimento sofrerá processo criminal por parte da Delegacia do Consumidor, do MPPE e do Procon.

Além do Carrefour, três grandes supermercados do Recife serão vistoriados até a próxima segunda-feira (31). Os consumidores que souberem de situações irregulares em supermercados e quiserem solicitar uma vistoria da Vigilância Sanitária, o telefone é 0800-281-1520. Caso a pessoa compre o produto e só em casa perceba que ele está estragado ou em condição imprópria para o consumo, a denúncia deve ser feita junto ao Procon, através do 0800-28-21-512.

Na semana passada, em dois dias de operação, o supermercado Extra da Av. João de Barros foi interditado por cinco dias consecutivos por comercializar vários produtos com o prazo de validade vencido e impróprios para o consumo. No Pão de Açúcar da Av. Rosa e Silva também foram encontrados alguns produtos vencidos, mas apenas o setor de almoço que funciona dentro do estabelecimento foi interditado.

Veja na íntegra a nota divulgada pelo Carrefour:

O Carrefour informa que atendeu prontamente às recomendações da fiscalização para sua unidade Domingos Ferreira, em Recife (PE), realizada na manhã desta quarta-feira (26). No período estabelecido, a empresa tomará todas as providências necessárias para garantir o cumprimento estrito dos procedimentos de segurança alimentar que fazem parte do padrão de qualidade da companhia. O Carrefour informa ainda que qualquer irregularidade decorrente de uma quebra de procedimento será rigorosamente apurada e corrigida. Os colaboradores da unidade serão reorientados quantos às normas adotadas pela rede, que atendem estritamente ao Código de Defesa do Consumidor e demais legislações pertinentes. No período, os consumidores podem realizar suas compras na unidade Carrefour, localizada na Rua Francisco Correa de Moraes, 100, no bairro Imbiribeira.

Por JC

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.