Nos siga nas redes sociais

Entretenimento

Carlinhos Maia rabisca quadro em hotel e é criticado nas redes sociais

Após comentários, Carlinhos se defendeu afirmando que havia sido autorizado pela proprietária do hotel a desenhar na pintura

Publicado

em

ás


Carlinhos Maia voltou a estar no centro de uma polêmica nas redes sociais. O alagoano compartilhou no Instagram o momento em que rabisca o quadro de um hotel em Aracaju, no Sergipe, onde ele estava hospedado com o marido, Lucas Guimarães. “Agora sim! Os hóspedes desse hotel vão me agradecer”, escreveu Carlinhos no Stories em que mostra o quadro riscado.

No Twitter, uma internauta disse ser parente da pessoa que pintou o quadro. “O ‘queridíssimo‘ Carlinhos Maia está na minha cidade (…) e no quarto do hotel que ele está hospedado tem um quadro de uma tia de consideração (irmã da minha madrasta). eu fiquei feliz até o momento que ele tava mostrando o quadro mas daí no final ele faz isso… Uma falta de respeito com a artista plástica que se dedica e mais absurdo ainda que o hotel simplesmente permitiu que ele fizesse isso”, disse ela.

A postura do influenciador foi bastante criticada nas redes sociais. “Esse Carlinhos é a prova viva que dinheiro não compra educação, respeito, civilidade…. e pelo menos por enquanto, não compra um cérebro novo!”, afirmou uma internauta. “Esse sujeito é pura radiação e eu nunca vi ele tendo uma atitude que fosse minimamente razoável ou despretensiosa. Que tristeza de gente!”, falou outro.

Carlinhos se defendeu alegando que havia sido autorizado pela proprietária do hotel a desenhar na pintura. “Queria que a mesma disposição que vocês têm pra criar polêmica fosse a mesma pra pedir pelos mares do Nordeste! Quanto ao quadro foi autorizado pela dona, inclusive a mesma está o leiloando”, argumentou ele.

Desenho fere Lei dos Direitos Autorais

Apesar do alagoano declarar ter tido autorização para rabiscar o quadro, Carlinhos Maia ainda assim violou a Lei Nº 9.610, que dispõe sobre os direitos autorais. Segundo o texto, um dos direitos morais do autor é “assegurar a integridade da obra, opondo-se a quaisquer modificações ou à prática de atos que, de qualquer forma, possam prejudicá-la ou atingi-lo, como autor, em sua reputação ou honra”.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.