Nos siga nas redes sociais

Empregos

Caravana do Empreendedorismo leva palestras para Mata Sul, Litoral Sul, Agreste e Mata Norte do Estado

Primeira cidade que recebe a caravana é Barreiros, que fica na Zona da Mata Sul.

Publicado em

às


O município de Barreiros, localizado na Mata Sul de Pernambuco, é o próximo destino da Caravana do Empreendedorismo da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco. É nesta cidade de 42.552 habitantes onde a equipe da Seteq vai levar palestras de educação financeira, empreendedorismo, Lei Geral do Micro Empreendedor Individual e orientações sobre como obter linhas de crédito na Agência de Fomento de Pernambuco (Agefepe). A ação de impacto da Seteq será realizada na próxima quarta-feira (07), no auditório da Secretaria de Educação,

A ação, realizada em parceria com a Prefeitura de Barreiros, vizinha dos municípios de São José da Coroa Grande, Tamandaré e Maragogi, será voltada para um público alvo  formado por homens e mulheres do curso de Corte e Costura, promovido pela prefeitura municipal. 

A caravana do Empreendedorismo é um projeto inédito que a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (Seteq), iniciado no dia 19 em Itamaracá, buscando estimular o empreendedorismo no Estado e gerar a movimentação na economia de 24 municípios, dois novos foram acrescentados. O projeto percorrerá várias cidades do interior e da Região Metropolitana e busca realizar uma ação de impacto social que beneficiará pequenas empresas, empreendedores em potencial e profissionais autônomos.

Junto à Seteq, estão as prefeituras municipais, que se comprometem em dar infraestrutura e mobilizar o pessoal. O papel da prefeitura se destaca quando se trata das especificidades e necessidades do local, que variam de região para região de acordo com suas potencialidades.

Uma das metas da Caravana do Empreendedorismo, segundo a secretária em exercício da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação, Adriana Queiroz, é ampliar o número de informações para pessoas que queiram se tornar um micro empreendedor individual e estimular o cadastro como MEI. Apresentar os serviços da Agefepe e trazer consciência do impacto que o projeto trará ao município também é uma das motivações, segundo a secretária. “O objetivo da Caravana do Empreendedorismo é levar informação ao maior número de pessoas sobre a importância da formalização do empreendedor, quais os direitos que eles adquirem a partir disso e complementação da sua renda”, declara Adriana Queiroz.

Próximos destinos – A caravana passará por cidades da Zona da Mata Norte (Aliança, Carpina, Macaparana e Nazaré da Mata) e por outras cidades do Litoral Sul e da Mata Sul (Escada, Ribeirão, São José da Coroa e Grande, Tamandaré, Sirinhaém e Rio Formoso). Já no Agreste, os municípios atendidos serão Bom Jardim, Salgadinho, Surubim, Taquaritinga do Norte, Brejo da Madre de Deus, Ibirajuba, São Caitano e Tacaimbó, Caetés, Bom Conselho, Jupi e Lajedo.

Para seleção dos 24 municípios, foram estabelecidos os seguintes pré-requisitos. Entre eles, a cidade não pode ter sala do Empreendedor ou Expresso Empreendedor. A localização geográfica e agrupação por Região de Desenvolvimento também estão entre os critérios.

Programação:

  • 9h – Abertura do Evento no auditório da Secretaria de Educação.
  • 9h30 – Palestras da Lei Geral do MEI
  • 11h – Atendimento, Formalizações e Orientações sobre Linhas de Crédito da Agefepe
  • 12h – Intervalo
  • 13h – Palestra de Empreendedorismo e Educação Financeira
  • 14h30 – Debate e Avaliação do Evento
  • 15h30 – Encerramento

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.