Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Capacitação para 3 mil mulheres na Zona Canavieira do Estado

Para atender ao público específico de mulheres, todas as turmas serão acompanhadas por recreadoras

Publicado

em

ás

Capacitação para mulheres na Zona Canavieira do Estado. De 13 de julho até 13 de agosto, começam as oficinas para 3 mil mulheres cadastradas nos cursos de formação sociopolítica e de qualificação profissional nas áreas da construção civil, artesanato, culinária, corte e costura, hortas ecológicas, dentre outros. Já a formação para as educadoras iniciou no último dia 29 e termina no próximo dia 03. 

As oficinas serão coordenadas pelo Centro das Mulheres do Cabo (CMC) com a participação de 65 educadoras, 120 recreadoras e 90 instrutores (as). A equipe está preparada para aprofundar os temas através de uma metodologia voltada para o perfil das mulheres daquela região objetivando contribuir para o aprofundamento dos temas e qualificação técnica. 

Para atender ao público específico de mulheres, todas as turmas serão acompanhadas por recreadoras que farão um trabalho junto às crianças de até sete anos de idade. A gerente de Articulação e Interiorização da Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE), Márcia Aguiar, explicou que esse acompanhamento com as filhas e filhos das alunas é fundamental para facilitar e tornar possível a participação das mulheres nas salas de aulas.

O programa Chapéu de Palha Mulher da Zona Canavieira é realizado pela Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE), em parceria com treze organizações feministas e de mulheres, além do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT).

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.