Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Campanha de vacinação da gripe é prorrogada em Pernambuco

Apenas 825 mil das 2,09 milhões de pessoas foram imunizadas até o prazo original no estado

Publicado

em

ás
A campanha de imunização contra a influenza foi prorrogada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). O prazo, que ia até esta sexta-feira, foi estendido até o dia 5 de junho. A decisão foi tomada devido ao número relativamente baixo de pessoas vacinadas. A expectativa é de atender 2,09 milhões de pernambucanos, mas até agora apenas 825 mil receberam a vacina.

O público-alvo da vacinação contra a gripe é de crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz recentemente), trabalhadores de saúde, indígenas, idosos e a população prisional. Pessoas com condições de saúde como diabetes, transplantadores, obesos, doentes cardíacos/renais/hepáticos/neurológicos crônicos também podem ser vacinados, mediante apresentação de prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina.

A Secretaria Estadual de Saúde espera imunizar, no mínimo, 80% desse público contra três vírus da influenza (dois da sazonal, “gripes comuns”, e o da pandêmica H1N1). A vacina é contra-indicada para quem é alérgico a ovo, quem tem hipersensibilidade a algum dos componentes da vacina e para quem está apresentando quadro de febre moderada ou grave. Nesse caso, é preciso esperar uma melhora para poder receber a injeção.
A vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade global. Tire suas dúvidas sobre a vacina no quiz abaixo:
Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.