Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Caminhões de mudança levavam droga de SP a PE, diz Polícia Federal

Suspeito de chefiar grupo foi preso em PE; mais dois foram detidos em SP

Publicado

em

ás

Caminhões eram usados para transportar droga entre São Paulo e Pernambuco, segundo a Polícia Federal (Foto: Joalline Nascimento/G1)

Caminhões de mudança eram usados como fachada para transportar pasta base de cocaína adquirida em São Paulo e distribuída em municípios do Agreste de Pernambuco. A Polícia Federal desarticulou nesta quarta-feira (5) o esquema de tráfico interestadual de entorpecente, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro durante a operação denominada “Cavalo Branco”.

De acordo com o delegado da Polícia Federal, Rogério Santana Hisbek, responsável pela investigação, o grupo não tinha nenhum envolvimento com empresa de mudança ou transportadora. “O nome ‘Mudanças para o Nordeste’ [no veículo] só era usado como fachada, para despistar os indícios do crime que eles cometiam. Os envolvidos usavam o caminhão para transportar drogas de São Paulo para Pernambuco”, explicou.

 

Durante a operação Cavalo Branco foi preso em Garanhuns-PE o suspeito de liderar o grupo criminoso. Foram cumpridos quatro mandados de condução coercitiva e outros quatro de busca e apreensão domiciliar nos municípios de Garanhuns, Panelas, Canhotinho e Lajedo, no Agreste de Pernambuco; além de seis mandados de busca e apreensão, dois de prisão preventiva e quatro de condução coercitiva no bairro nobre do Morumbi, na capital paulista, e em Embu das Artes (SP).

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.