Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Câmara de Vereadores realiza audiência pública sobre obra de barragem de Serro Azul

O secretário de Recursos Hídricos de Pernambuco, Almir Cirilo esteve presente

Publicado

em

ás

DSC_0150

A Câmara de Vereadores de Palmares, na Mata Sul, promoveu na última segunda (28), uma sessão extraordinária para tratar de assuntos referentes ao andamento da obra da barragem de Serro Azul. O secretário de Recursos Hídricos de Pernambuco, Almir Cirilo, esteve presente com a equipe responsável pela construção da barragem, o encontro foi esclarecedor sobre como esta sendo feita a construção, agradando assim a todos que estiveram presentes.

O secretário Almir Cirilo, assegurou que a atual cota de construção pode conter um evento secular, igual ou superior a enchente de 2010. Ele ainda afirmou que as fundações foram muito bem analisadas para que a construção no local fosse iniciada. Ao ser questionado sobre as indenizações dos moradores que tiveram as áreas desapropriadas, Cirilo citou que 95% já foram indenizados, e que as negociações ainda seguem em andamento.

O Prefeito de Palmares João Bezerra (PSB), ressaltou que esta obra vai significar o desenvolvimento em Palmares, principalmente na área de Serro Azul e que a barragem vai impulsionar o crescimento da economia da cidade.

Antônio Vidon, um dos técnicos responsáveis pela obra, fez uma explanação dos estudos, onde mostrou a segurança da obra. Ele também citou que diversas construções são similares, como a barragem de Itaparica, da CHESF. Diversas barragens no Brasil e no mundo são do mesmo molde, construída com terra e concreto, e são de total segurança.


Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.