Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Câmara de Vereadores de Caruaru tem dois dias para tratar sobre cassações

MPPE recomenda cassação de membros do legislativo caruaruense

Publicado

em

ás

0f17994c69fef00d86b700756c97bde4.jpg

Quarenta e oito horas. Esse foi o tempo dado à Câmara de Vereadores de Caruaru, no Agreste do Estado, pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), para que o legislativo se pronuncie sobre a abertura do processo de cassação dos 10 vereadores investigados na Operação Ponto Final. O prazo estipulado tem validade a partir desta segunda-feira (13).

A solicitação, feita promotores de Justiça de Caruaru Maviael Souza e Bianca Stella, prevê que o presidente da Casa Jornalista José Carlos Florêncio, o vereador Leonardo Chaves (PSD), informe quais os procedimentos tomados em relação ao procedimento. Representantes do setor jurídico da Câmara se reunem nesta segunda-feira para tomar uma decisão acerca da expedição do MPPE.

Os representantes do Judiciário também já deram entrada com ação cautelar preparatória de ação de improbidade administrativa contra os 10 parlamentares alvos da Operação. A expedição também recomendou a abertura do início do processo de cassação dos membros do legislativo.

SOBRE O CASO

A Operação Ponto Final foi deflagrada no início da manhã do dia 18 de dezembro do ano passado. Ao todo, 10 vereadores da Capital do Agreste foram presos e encaminhados à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, por suspeita de concussão, corrupção passiva e organização criminosa.

Foram presos e investigados pela polícia os vereadores Sivaldo Oliveira (PP), Cecílio Pedro (PTB), Pastor Jadiel e Val das Rendeiras (Pros), todos da base governista, e mais seis da oposição: Val (DEM), Louro do Juá (SDD), Jajá (PPS), Eduardo Cantarelli (SDD), Neto (PMN) e Evandro Silva (PMDB). Todos os parlamentares foram soltos no final de dezembro.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.