Nos siga nas redes sociais

Pernambuco

Cabeleireira é presa no aeroporto de Recife com mala contendo 10Kg de maconha

Mulher foi presa em flagrante e autuada pelo crime de tráfico interestadual de entorpecentes. Caso aconteceu na quinta-feira (16) e é o terceiro registrado em três dias no aeroporto da capital pernambucana.

Publicado

em

ás

PF apreendeu 10,1 quilos de maconha em mala de cabeleireira de 23 anos, na quinta-feira (17), no Aeroporto do Recife | Foto: Polícia Federal/Divulgação

Uma cabeleireira de 23 anos foi presa em flagrante com 10,1 quilos de maconha, no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes/Gilberto Freyre. Ela saiu de Belém (PA) e chegou à capital pernambucana com a droga escondida na mala . Essa foi a terceira apreensão de entorpecentes, em três dias, feita pela Polícia Federal (PF), no mesmo terminal.

A prisão aconteceu por volta do meio-dia de quinta-feira (17), mas só foi divulgada nesta sexta-feira (18). De acordo com a polícia, a mulher, que morava em Manaus, não tinha antecedentes criminais. As informações são do G1.

Após pousar no Recife, ela foi abordada por agentes que faziam fiscalização de rotina, com foco em repressão de tráfico de entorpecentes.

Após uma entrevista, a bagagem dela foi aberta. A droga estava embalada em tabletes. Além dos entorpecentes, foram apreendidos passagem aérea, cartão de embarque e um celular.

Entorpecentes estavam embalados em tabletes na mala da mulher de 23 anos | Foto: Polícia Federal/Divulgação

Segundo a polícia, ela alegou, em depoimento, que recebeu uma proposta para ganhar R$ 3 mil pelo transporte dos entorpecentes.

Segundo a cabeleireira, a droga seria entregue na capital pernambucana. No entanto, a polícia afirmou que ela não forneceu informações sobre quem a aliciou ou quem receberia maconha.

Ela foi autuada pelo crime de tráfico interestadual de entorpecentes. Caso seja condenada, pode pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão.

A mulher foi encaminhada à sede da Polícia Federal em Pernambuco, no Cais do Apolo, na área central do Recife.

Ela deve passar por audiência de custódia e, caso seja decretada sua prisão preventiva, deve seguir para a Colônia Penal Feminina, no bairro do Engenho do Meio, na Zona Oeste da cidade.

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.