Nos siga nas redes sociais

Entretenimento

Burger King Brasil faz campanha sobre comunidade LBTQIA+ e gera polêmica nas redes

Publicado em

às

Burger King Brasil faz campanha sobre comunidade LBTQIA+ e gera polêmica nas redes

Uma campanha lançada pela rede de fast food Burger King na última quarta-feira (24) sobre a comunidade LGBTQIA+ repercutiu na Internet em meio a críticas, apoio e até mesmo comentários preconceituosos.

O material, lançado nos canais do restaurante em plataformas como Instagram e Twitter, foi preparado por conta do Dia Internacional do Orgulho Gay. A data é comemorada todo dia 28 de junho.

BURGUER KING
Em vídeo, pais acompanham crianças e adolescentes enquanto eles falam as visões diante de assuntos como homossexualidade e famílias LGBTQIA+. Assista:

Para complementar a campanha, o site do Burger King também alterou as cores oficiais, além de que o mesmo foi feito nos perfis das redes sociais. O site oficial, inclusive, ainda traz relatos de funcionários da rede que são parte da comunidade.

VÍDEO CURTO
Criado em apoio com a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT) e junto do coletivo Mães Pela Diversidade, o vídeo curto mostra várias crianças pontuando que a orientação sexual não é uma característica importante das pessoas.

“Se eles conseguem, você consegue”, diz o vídeo, que já ultrapassou a marca de 72 mil curtidas apenas em uma rede social.

Além dele, O Burger King ainda lançou cartilha com dicas e instruções para quem deseja conhecer mais sobre o tema. A produção também ocorreu em parceria com o ‘Mães Pela Diversidade’ e pode ser encontrada no site oficial da marca.

REAÇÕES OPOSTAS
Na Internet, diversos usuários ressaltaram a importância de campanhas semelhantes. Muitos pontuaram que é necessário esclarecer questões pertinentes à comunidade, como uma forma de encerrar o ciclo de preconceito existente em solo brasileiro.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.