Nos siga nas redes sociais

Esportes

Brigas de torcidas organizadas;torcedor é espancado a pauladas (Vídeo Forte)

Minutos antes do Clássico das Multidões, grupos organizados do Sport e Santa Cruz entram em confronto.

Publicado em

às

O jogo deste domingo entre Santa Cruz e Sport, que será disputado às 16h na Ilha do Retiro, já começou a provocar brigas entre os torcedores dos dois times. A partida vale pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e tanto os tricolores quanto os rubronegros lutam contra o rebaixamento. O desespero pelo resultado positivo está aumentando a tensão nas ruas e, entre as consequências, espancamentos e depedração de ônibus. Com uma das vítimas dessa rixa correndo risco de morte, o Recife vive mais um dia de guerra entre as torcidas organizadas locais.

A confusão aparentemente começou no inicio desta tarde, de acordo com o Jornal Diário de Pernambuco com um espancamento brutal que ocorreu no bairro do Cordeiro envolvendo torcedores dos times e outras informações de quebra-quebra no transporte público, principalmente nas linhas que passam na Avenida Caxangá, zona Oeste da capital pernambucana. O incidente mais grave envolve um possível assassinato de um torcedor tricolor por torcedores do Sport. 

Este espancamento foi gravado e as filmagens mostram cerca de 20 homens batendo em um torcedor com a camisa do Santa Cruz. As agressões são filmadas pelos agressores e moradores que viram o crime. Um dos espancadores mais ativos usa camisa do Sport, capuz e utiliza um pedaço de madeira para bater na vítima, que recebe mais de 40 golpes sucessivos.

Segundo o 13º Batalhão, o torcedor foi socorrido para Hospital Getúlio Vargas (HGV) com possível traumatismo craniano e está pasando por exames mais detalhados. Há risco de morte. Até o momento, a vítima está sendo indentificada como Amilton Lima, o “buiú”. Outro integrante da Inferno Coral, chamado de “Taracudo” também foi agredido e encaminhado ao HGV, de onde já teve alta.

O 13º Batalhão da Polícia Militar está responsável pela segurança da área junto com o 12º e o Grupo de Apoio Tático Intinerante (Gati). Apesar do efetivo reforçado, a tensão nas ruas só aumenta e pode pioriar até o final da partida. Voltando à competição, o leão precisa vencer para ficar fora da zona de rebaixamento. Já o Santa Cruz busca reforço na sua luta para sair dessa zona, onde já se encontra.

De acordo com informações do delegado de Repressão à Intolerância Esportiva, Paulo Moraes, dois suspeitos de participarem do espancamento de Amilton já estão presos. Um deles foi detido dentro do estádio e o segundo em um bar na Ilha do Retiro.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.