Nos siga nas redes sociais

Esportes

Brasil atropela Itália e ganha 3º ouro no vôlei masculino

Em casa, Brasil atropela Itália e volta a ser campeão olímpico após 12 anos

Publicado em

às

De 12 em 12 anos. Parece ser essa a conta certeira para que o Brasil brilhe no vôlei masculino nos Jogos Olímpicos. Depois de conquistar o ouro inédito em Barcelona-1992, a seleção brasileira foi bicampeã em Atenas-2004 e, neste domingo, superou os dois últimos vice-campeonatos para subir no lugar mais alto do pódio pela terceira vez na Olimpíada Rio-2016. A vítima da vez foi a Itália, que acabou derrotada por 3 sets a 0, com parciais de 25-22, 28-26 e 26-24.

Além de uma conquista olímpica, o título tira um peso da seleção que vinha se acostumando com vice-campeonatos. Desde o Mundial de 2010, o time de Bernardinho não era campeão em quadra, com direito a segundo lugar em diversas competições, incluindo os Jogos de Londres, em 2012.

A derrota há quatro anos foi recheada de emoção e terminou com os jogadores chorando em quadra. O Brasil perdeu de virada contra a Rússia depois de abrir 2 a 0 na partida. A volta do Brasil ao lugar mais alto do foi contra o mesmo adversário da última conquista, a Itália. Em 2004, no entanto, a vitória foi por 3 a 1.

 

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.