Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Bombeiros esperarão 48 horas para mexer em estrutura;43 pessoas não foram localizadas

43 moradores ainda não foram localizados

Publicado

em

ás

Porta voz do Corpo de Bombeiros, capitção Marcos Palumbo, concede entrevista coletiva após incêndio em prédio no Centro de SP (Foto: Celso Tavares/G1)

O porta-voz do Corpo de Bombeiros, capitão Marcos Palumbo, afirmou na tarde desta terça-feira (1°) que a corporação vai levar 48 horas para começar a mexer na estrutura do edifício de 24 andares que desabou em incêndio nesta madrugada no Centro de São Paulo. Os trabalhos no local devem durar uma semana.

Havia no prédio 372 pessoas, de 146 famílias, segundo o Corpo de Bombeiros. Dessas, 44 pessoas ainda não foram localizadas –o que não significa necessariamente que todas estivessem no prédio.

Palumbo informou que se trabalha no momento com uma única pessoa que está sendo buscada. Trata-se de um homem que estava sendo resgatado por bombeiros no momento do desabamento do prédio. Também não há informação sobre possíveis mortos. Um bombeiro que tentou resgatar o morador disse que se tivesse mais 30 ou 40 segundos teria conseguido salvá-lo.

Segundo Palumbo, durante as buscas por possíveis feridos e na retirada de escombros nas primeiras 48 horas, o uso de equipamentos como retroescavadeiras só será feito na área do entorno da edificação. Na área que envolve a estrutura do prédio, serão feitos, inicialmente, somente trabalhos manuais para garantir a segurança dos bombeiros e de possíveis feridos.


Viaturas dos bombeiros em área de escombros do edifício de 24 andares que desabou em incêndio no Centro de SP (Foto: Celso Tavares/G1)
Bombeiros trabalham em área de prédio que desabou no Centro de SP (Foto: Celso Tavares/G1)

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.