Nos siga nas redes sociais

Brasil

Bolsonaro sobre debater com Lula em 2022: “Será um prazer”

Publicado em

às

“Lula tem voto. Mas não é isso que estão botando aí”, afirmou o presidente, que acredita que ambos estarão no 2º turno das eleições de 2022

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) falou nesta segunda-feira (27/9) como seria sua reação caso tenha que enfrentar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022. Questionado por jornalistas do programa “Direto ao Ponto”, da Jovem Pan, se debateria com o petista, ele disse: “Será um prazer debater com ele”.

Os jornalistas citaram as pesquisas de opinião pública que colocam Lula à frente de Bolsonaro em todos os cenários, inclusive com a possibilidade de vitória já em primeiro turno.

Bolsonaro, então, minimizou o poderio eleitoral do adversário: “Lula tem voto. Não é quem não tem voto. Mas não é isso que estão botando aí”.

O presidente acredita que a popularidade do petista não corresponde ao que as pesquisas indicam: “Ele não pode tomar uma tubaína na esquina, em qualquer lugar, que vai ser escrachado. Ele não consegue andar em lugar nenhum do Brasil”.

Sempre colocando sua candidatura à reeleição na condicional – “se eu vier a ser candidato” -, Bolsonaro, no entanto, reconheceu: Lula é o adversário a ser batido nas eleições. “Se eu vier candidato, hoje em dia seria eu e ele no segundo turno. Não sei amanhã”, ressaltou.

A última edição da pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada no dia 17 de setembro, mostrou Lula à frente de Bolsonaro com 27% das intenções de voto contra 20%. No segundo turno, o petista passaria à frente com 56%, contra 31% do atual presidente.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.