Nos siga nas redes sociais

Brasil

Bolsonaro rebate fala de Biden sobre Amazônia: “Nossa soberania é inegociável”

A proposta foi apresentada pelo democrata durante o 1º de debate para a eleição norte-americana realizado na noite dessa 3ª feira (29.set.2020)

Publicado

em

ás

© Sérgio Lima/Poder360   Jair Bolsonaro disse

O presidente Jair Bolsonaro rebateu nesta 4ª feira (30.set.2020), por meio do Twitter, a proposta do candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, o ex-vice-presidente Joe Biden, de formar uma coalizão internacional para transferir US$ 20 bilhões (cerca de R$ 115 bilhões) ao Brasil para a preservação da Amazônia.

A proposta foi apresentada pelo democrata durante o 1º de debate para a eleição norte-americana realizado na noite dessa 3ª feira (29.set.2020). Biden disse ainda que, caso eleito, pode impor sanções ao Brasil caso o problema não seja sanado.

Segundo Bolsonaro, as declarações do democrata mostram que “a cobiça de alguns países sobre a Amazônia é uma realidade” e também sinalizam que Biden quer “abrir mão de uma convivência cordial e profícua”.

“O que alguns ainda não entenderam é que o Brasil mudou. Hoje, seu Presidente, diferentemente da esquerda, não mais aceita subornos, criminosas demarcações ou infundadas ameaças. NOSSA SOBERANIA É INEGOCIÁVEL”, disse.

“Custo entender, como chefe de Estado que reabriu plenamente a sua diplomacia com os Estados Unidos, depois de décadas de governos hostis, tão desastrosa e gratuita declaração. Lamentável, sr. Joe Biden, sob todos os aspectos, lamentável”, afirmou.

Fonte: Poder360

© Fornecido por Poder360

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.