Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Bolsonaro está internado com obstrução intestinal e não tem previsão de alta, diz hospital

Publicado em

às

Bolsonaro está internado com obstrução intestinal e não tem previsão de alta, diz hospital

O presidente Jair Bolsonaro (PL) interrompeu seus dias de férias no litoral de Santa Catarina em razão de um problema intestinal e viajou para São Paulo na madrugada desta segunda-feira (3), onde foi internado para fazer exames.

O hospital Vila Nova Star, da zona sul, afirmou que Bolsonaro tem uma condição de saúde “estável”, mas que, no momento, não há previsão de alta.

A nota diz que ele “deu entrada na unidade na madrugada desta segunda-feira devido a um quadro de
suboclusão intestinal”.

Bolsonaro publicou uma mensagem em suas redes sociais em que disse ter passado mal após o almoço de domingo (2). O mandatário divulgou ainda uma foto no hospital em que aparece com uma sonda nasogástrica.

“Mais exames serão feitos para possível cirurgia de obstrução interna na região abdominal”, afirmou o presidente.

O presidente Bolsonaro está deitado numa cama de hospital, com pijama claro e um acesso no nariz
Bolsonaro posta foto internado em hospital em SP após sentir dores abdominais – @jairbolsonaro no Twitter
O tratamento, afirma o hospital, será reavaliado pela equipe do médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, que operou Bolsonaro após a facada de 2018 e acompanha a saúde do presidente.

Mais cedo, Macedo confirmou ao UOL a suspeita de nova obstrução intestinal em Bolsonaro.

Médicos do hospital avaliaram inicialmente que a condição parece ser menos séria do que a de vezes anteriores em que Bolsonaro foi internado, mas vão aguardar um parecer de Macedo para decidir se alguma cirurgia será necessária.

A equipe médica suspeita que a obstrução intestinal, com retenção de líquido na cavidade intestinal, seja resultado de má alimentação, não por excesso ou falta de atividades físicas.

O presidente sentiu dores abdominais em Santa Catarina, levando à antecipação do fim da folga. A expectativa era que ele continuasse no litoral catarinense até esta segunda, quando embarcou de madrugada em direção a São Paulo ao lado de familiares e da comitiva.

Segundo Bolsonaro, Macedo deve chegar a São Paulo na tarde desta segunda. “É a segunda internação com os mesmos sintomas, como consequência da facada e quatro grandes cirurgias”, afirmou o presidente.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © - 2022 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.