Nos siga nas redes sociais

Brasil

Bolsonaro diz que haverá novo aumento de combustíveis

Publicado em

às

Durante a live semanal das quintas-feiras, presidente disse que pior que a inflação é o desabastecimento

Em sua live semanal desta quinta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro admitiu que haverá novos aumentos nos preços dos combustíveis. “Vão ter novos reajustes nos combustíveis? Deve ter aumento dos combustíveis! Não precisa ser mágico para descobrir isso. É só ver o preço do petróleo lá fora e quanto está o dólar aqui dentro,” justificou. De acordo com Bolsonaro o país ainda depende de importação de diesel e parte da gasolina. “Então se não reajustar, falta! Inflação é horrível? é péssimo! Mas pior é o desabastecimento”, disse o presidente da República.

Bolsonaro afirmou que pretende dar um auxílio aos caminhoneiros. “O que nós buscamos fazer, acertados com a equipe econômica? Alguns não querem. Outros acharam que era possível. Dar um reajuste para os caminhoneiros em havendo um novo reajuste. Está decidido até o momento dar R$ 400 para 750 mil caminhoneiros autônomos”, afirmou. Segundo o presidente serão gastos cerca de R$ 3 bilhões ao ano, dentro do orçamento.

Greve iminente

O comentário de Bolsonaro veio depois que a Frente Parlamentar Mista dos Caminhoneiros Autônomos e Celetistas notificou ao governo federal e as autoridades parlamentares de uma paralisação dos caminhoneiros, prevista para 1º de novembro, e o estado de greve da categoria, adotado desde o último sábado (16). A paralização é motivada pelos sucessivos aumentos no preço dos combustíveis entre outras pautas.

No documento enviado a autoridades do Executivo e Legislativo e assinado pelo presidente da bancada, deputado federal Nereu Crispim (PSL-RS), a frente diz que está disposta a “auxiliar nos diálogos e propostas de solução com representantes dos caminhoneiros”.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.