Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Beneficiário do auxílio emergencial poderá pagar compras com o celular direto na maquininha

Beneficiário do auxílio emergencial poderá pagar compras com o celular direto na maquininha

Publicado

em

Os beneficiários do auxílio emergencial poderão, a partir desta sexta-feira (29), utilizar o aplicativo Caixa Tem para fazer compras com o telefone celular em 3 milhões de estabelecimentos comerciais do país.

Para isso, o aplicativo passará a contar com um sistema de QR code, que é um gerador de códigos que podem ser lidos pela câmera do celular.

O consumidor que optar por essa modalidade de pagamento precisará selecionar a opção no aplicativo e apontar a câmera do celular para a tela da máquina de cartão, que é a mesma em que são realizados os pagamentos com cartões de débito ou de crédito.

A Caixa possui 42 milhões de contas digitais abertas para o pagamento do auxílio. Todas permitirão a utilização desse novo sistema de pagamentos.

O pagamento por meio de geração de código será realizado em três etapas:

  • Abra o aplicativo Caixa Tem e escolha a opção “Pagamento na maquininha”
  • Aproxime a câmera do celular do visor da maquininha de cartões, onde aparecerá um símbolo quadrado com várias outras formas quadriculadas no interior. Esse é o código que contém as informações da compra
  • O valor aparecerá na tela do celular. Para concluir a compra, clique em “Confirmar”

O valor da conta será descontado do saldo total da conta digital. Nos casos em que a compra for realizada antes da autorização para o saque em espécie do benefício, o valor será descontado da parcela que será creditada na conta digital da Caixa ou da conta em outro banco indicada pelo beneficiário para o recebimento do auxílio.

Para utilizar essa modalidade de pagamento por aproximação, o beneficiário precisará baixar a versão mais recente do aplicativo Caixa Tem.

A Caixa informou que não há necessidade de ter crédito na internet do celular para usar o pagamento por QR code, pois o custo será patrocinado pelo banco.

Para os comerciantes interessados em passar a aceitar essa modalidade pagamento pelo Caixa Tem, o credenciamento é realizado para máquinas que operam com a bandeira Elo.

[veja_tambem]

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.