Nos siga nas redes sociais

Empregos

Beleza ajuda homens a progredir na carreira, diz estudo

Pesquisa revela que homens atraentes têm mais chance de sucesso nos negócios do que aqueles com menos sex appeal

Publicado em

às

modelo

É senso comum dizer que as mulheres bonitas têm mais chance de avançar na carreira do que as feias. Um estudo da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, mostrou que, na verdade, essa relação se aplica aos homens, não às mulheres. A descoberta será publicada na edição de 10 de março do periódico PNAS.

Na pesquisa, investidores revelaram-se mais propensos a injetar dinheiro em negócios apresentados por homens atraentes do que por aqueles sem sex appeal. No caso das mulheres, a aparência não influenciou a transação. O estudo também sugere que os investidores preferem as apresentações feitas pelo sexo masculino do que pelo feminino, mesmo que a proposta seja igual.

Os cientistas convocaram 60 investidores bem-sucedidos e experientes para assistir a 90 vídeos de apresentações de empresários escolhidas aleatoriamente a partir de três concursos de empreendedorismo dos Estados Unidos. Eles pediram aos voluntários que atribuíssem uma nota à aparência do empreendedor e comentassem o negócio apresentado. Os homens avaliados como bonitos tinham 36% mais chance de êxito do que os menos atraentes. Entre as mulheres, a aparência não influenciou o resultado.

Em outro estudo, os pesquisadores pediram para os investidores ouvirem uma mesma apresentação feita por um homem e por uma mulher. Descobriram que aquelas com um homem à frente foram mais bem avaliadas.

Segundo os pesquisadores, o sexo feminino enfrenta maior dificuldade para ser levado a sério, o que explica o menor número de mulheres no empresariado. “Além disso, o poder da atratividade masculina para persuadir um investidor sugere que as oportunidades de empreendedorismo são mal distribuídas entre os homens também”, diz Alison Brooks, pesquisadora da Universidade Harvard.

 

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.