Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Bebê recém-nascido é encontrado em lixo de edifício no bairro das Graças

A criança teria sido abandonada por uma empregada doméstica que trabalha no prédio

Publicado

em

ás

7d13f7d2aef465e1166f3862cdafb103.jpg

Um bebê recém-nascido foi encontrado na madrugada deste domingo (9), dentro do lixo do edifício Acrópole, na Rua do Futuro, no bairro das Graças. A criança teria sido abandonada por uma empregada doméstica que trabalha no prédio.  

Segundo a delegada da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), Lúcia de Fátima Gomes de Oliveira, o bebê foi encontrado pela patroa da empregada doméstica. “Ela contou que ouviu o choro do bebê e resolveu procurar embaixo do prédio”, disse a delegada. A criança estava dentro de uma caixa, enrolada com roupas da mãe. A patroa também teria afirmado que não sabia que a empregada estava grávida. “Ela disse que não percebeu porque sua funcionária é “gordinha” e também nunca teria conversado com ela sobre o assunto”, explicou. 

Ainda de acordo com a delegada, a patroa não entendeu a razão da funcionária ter agido dessa forma. “Ela elogiou a mãe da criança, que aparentava ser responsável”, disse a delegada. 

Após reconhecer as roupas da empregada, a moradora do prédio acionou a polícia, que foi até a residência da mãe do recém-nascido. Ela confessou que tinha deixado a criança no local e alegou que não teria condições financeiras de criá-la. Após prestar depoimento na GPCA e assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), a mãe do bebê foi liberada. Ela, que não teve o seu nome divulgado, irá responder pelo crime de abandono de recém-nascido. 

O bebê foi levado para Instituto Materno Infantil de Pernambuco (Imip), onde está internado. Após receber alta, ficará sob custódia do Conselho Tutelar. A assessoria de imprensa do Imip deverá divulgar informações sobre o estado de saúde do recém-nascido ainda neste domingo.


Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.