Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Bebê é encontrado dentro de caixa de papelão

Moradores ouviram um barulho de criança no local e acionaram a polícia; de acordo com os médicos, a criança tem no máximo sete dias de vida.

Publicado

em

ás


Um bebê foi abandonado dentro de uma caixa de papelão, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. A criança foi socorrida por militares depois que uma moradora ligou para a Polícia Militar. De acordo com os médicos, a criança tem no máximo sete dias de vida. 

Segundo o cabo da PM Maycon Rodrigues, moradores ouviram um barulho e encontraram a caixa. Eles pensaram que poderia haver um filhote de cão ou gato. Ao chamar a polícia, os militares abriram o recipiente e encontraram o bebê, que estava sem roupa.

“Na hora fazia muito frio, até olhei a temperatura e estava em torno de 16ºC”, disse o cabo. Na região, ninguém tem pistas sobre a mãe da criança. A menina foi levada para um hospital de Vespasiano e depois para a maternidade Sophia Feldman, em Belo Horizonte. “Ela está bem e não apresenta nenhuma lesão, apenas alguns princípios de inflamações”, acrescentou.

A mãe da criança pode responder por abandono de incapaz. A pena vai de um a três anos de prisão e de quatro a 12 anos em caso de morte do bebê. Quem ajuda uma mulher a abandonar o filho também responde pelo crime. O cabo que atendeu a ocorrência lembra que, se a mãe não quer a criança, há maneiras legais de encaminhar para adoção. “A partir do momento que a mãe não tem o interesse de ficar com o filho, pode acionar o conselho tutelar”, finalizou.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.