Nos siga nas redes sociais

Esportes

Bayern é campeão mundial pela 4ª vez e estabelece recorde europeu

Publicado

em

ás

Bayern de Munique conquista o Mundial de Cubes de 2020 (Foto: Getty Images)

Sem brilho, o Bayern de Munique (ALE) confirmou o favoritismo e conquistou o título do Mundial de Clubes da Fifa da temporada 2020. A equipe alemã derrotou o Tigres (MEX) por 1 a 0 nesta quinta-feira (11), no Education City Stadium, em Doha, no Qatar. O gol foi marcado pelo lateral francês Pavard.

Foi o quarto título do time no torneio. Já havia vencido em 1976, 2001 e 2013.

A vitória confirma o domínio europeu na competição. É o oitavo título consecutivo do continente no Mundial, sequência iniciada com o próprio Bayern ao derrotar o Raja Casablanca (MAR) na final de 2013. O último campeão sul-americano foi o Corinthians, no ano anterior, após vencer o Chelsea (ING).

A maior preponderância da América do Sul aconteceu de 1977 a 1984, na antiga Copa Intercontinental —reconhecida pela Fifa como Mundial—, com sete troféus. Em 1978, a disputa não aconteceu.

Comandado pelo técnico Hans-Dieter Flick, o Bayern atingiu ainda outra marca histórica. Conquistou seis títulos relativos à mesma temporada, igualando o Barcelona de 2009, treinado por Pep Guardiola. O clube alemão venceu, além do Mundial e da Champions League, a Bundesliga, a copa nacional, a supercopa do país e a supercopa europeia.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.