Nos siga nas redes sociais

Pernambuco

FOTOS:Banhistas lotam praias e desrespeitam regras de prevenção à Covid-19 em Pernambuco

Movimento foi intenso em diversos trechos da orla. Em alguns locais, também foi possível ver que vendedores e ambulantes estavam sem máscara neste domingo (11).

Publicado

em

ás

Areia e calçadão ficaram lotados em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, neste domingo (11), véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida. Apesar de haver recomendações para o distanciamento social devido à pandemia da Covid-19, foi possível ver guarda-sóis fincados em distâncias curtas e aglomeração de pessoas.

Em áreas da orla demarcadas com bandeiras devido ao risco de afogamento, foi possível ver diversos banhistas desrespeitando o aviso para não nadar na área. Crianças também estavam na água no mesmo trecho da praia.

Em alguns trechos da orla, vendedores de petiscos e outros alimentos circularam entre os banhistas sem a máscara, item de uso obrigatório por determinação estadual. Também foi possível ver pessoas nas cadeiras de praia sem a proteção no rosto.

O protocolo de prevenção à Covid-19 nas praias exige, entre outros pontos, o uso de máscara quando fora da água. A exceção é no momento em que a pessoa estiver comendo ou bebendo algo.

No calçadão, houve movimentação intensa, com alguns pedestres com máscara. Outras pessoas que praticavam caminhada, corrida ou andavam de bicicleta estavam sem o item de proteção. Informações são do G1

 

 

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.